segunda-feira, 27 de julho de 2009

Projeto Laguna - Relato 02 (23/07/2009)

“Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?” Mc 4.41b
Este é o nosso Senhor Jesus Cristo!

Pudemos experimentar esse poder de Deus nos últimos dias por aqui. Estava prevista a ocorrência de um ciclone de categoria moderada, com ventos médios de 85km/h entre terça e quarta-feira. A guarda costeira já havia dado o alerta de perigo às embarcações e proibido a navegação na costa da região. Estávamos esperando o pior como temporal com rajadas de ventos fortes, chuva de granizos, trovões, etc. Na noite de terça para quarta-feira houve ventos muito fortes que fizeram com que os vizinhos à Tenda ficassem surpresos pelo fato de ela ter ficado de pé. Foram registrados em alguns pontos de Laguna ventos de até 104 km/h. A previsão era de que no dia de quarta se intensificassem os ventos e a chuva. Começamos a orar e clamar a Deus que interviesse. Inesperadamente o ciclone se dissipou na costa de Laguna, pós sua entrada no continente (segundo informações da guarda costeira). Para nós está bem claro que a mão de Deus agiu de forma extraordinária! O pior cenário imaginado foi substituído por uma grande bonança e calmaria.

Depois disto tivemos um belo dia de sol. Nem parecia que acabávamos de passar por um grande perigo. Este novo clima proporcionou um belo momento para o nosso trabalho. Várias duplas de evangelismo conseguiram pela primeira vez entrar nas casas das pessoas. Até então as conversas, quando possíveis, se davam nos portões. Muitas casas estão fechadas. Pensamos que no final de semana talvez consigamos alcançá-las. Não tivemos vento à noite, o que proporcionou um número maior de pessoas na Tenda. Também aos poucos mais pessoas estão sabendo da programação e também enxergando diferença a partir do testemunho dos projetistas. Conseguimos espaços nas rádios para divulgação.
Conversões e decisões têm acontecido nas casas e também nos cultos. Pessoas têm pedido revisitas, bem como estão interessadas em fazer estudos bíblicos. Começaremos com estes estudos a partir da segunda-feira.

Orem para que as portas se abram cada vez mais. Estamos encontrando muitas pessoas espíritas convictas, testemunhas de Jeová, e outras decepcionadas com igrejas evangélicas, que não tem dado muita abertura para conversas.

Orem pelos projetistas. Muitos estão participando pela primeira vez. Algumas pessoas são de idade mais avançada. Aos poucos o cansaço vem chegando. Ao mesmo tempo, orem para que eles possam ser obedientes, disciplinados, submissos, dispostos ao sacrifício e tenham coragem e ousadia para testemunhar.

Orem também por um local que servirá de templo e pelo Obreiro que assumirá os trabalhos na Igreja de Laguna.

P. Juliano Muller Peter